data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Na Rua Sete de Setembro, obra da prefeitura causa desabastecimento
Cerca de 200 residências do Bairro Perpétuo Socorro, região norte de Santa Maria, estão com falta de água nesta quinta-feira. O motivo é uma obra pluvial da prefeitura na Rua Sete de Setembro e no entorno. De acordo com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), a interrupção no abastecimento começou às 9h e deve se entender até às 17h.
A obra envolve outras ruas da região: além da Sete de Setembro, Casemiro de Abreu, Raul Soveral, João Guilherme Rademacher e João Octacílio Kuhn. A previsão é de seis meses de duração até contemplar todas as ruas envolvidas, e prevê instalação de galerias, de tubulação e de caixas coletoras (as chamadas boca de lobo). A obra começou pela Sete de Setembro e é feita em conjunto com a Corsan por conta de adutoras e da rede de esgoto que passam pelo local. Quando a obra de drenagem pluvial estiver pronta, será recuperada a pavimentação dessas cinco ruas.
Enquanto o trecho está em obras, seis linhas de ônibus têm os itinerário alterados.
Primeiro viaduto da Uglione é liberado para passagem de veículos
NA ZONA RURAL
No interior do município, nas localidades de São Marcos, Três Barras e Santa Brígida, no distrito de Arroio Grande, outras 400 casas estão com falta d'água e oscilação no abastecimento. Um conserto de rede de água, próximo à igreja em São Marcos, causa o problema nestes locais desde às 14h. A previsão de retorno do abastecimento é 18h.